29 março 2007

Vereador inova e dá prêmios para quem opinar

Sou uma internauta muito experiente e exigente. Gosto de novidades e detesto dar informções pessoais em troca de nada. Estou cansada de entrar em sites que pedem meu nome e e-mail, lotam minha caixa postal com bagulhos que não me interessam e não me oferecem nada! Quer meu nome e e-mail? Sei o que o site ganha com isto, mas e eu?

Esta semana, andando pela cidade, recebi um jornal do vereador Salmito. Ele teve uma brilhante sacada que me agradou muito. Pede aos que entram em seu site www.salmito.com.br que respondam a uma pesquisa sobre a maioridade penal e ainda oferece prêmios a quem participar. Ainda oferece a oportunidade de que eu possa indicar amigos para participar.

Os agrados são de deixar a gente com vontade de ganhar: aparelhos de MP3, ingressos para shows, uma web cam, uma camisa ficial dos times: Ceará, Fortaleza ou Ferroviário, ingressos para o Beach Park e um abadá para o Fortal. Vai querer?

O único inconveniente é ter que indicar 10 amigos. Tive dificuldades. É muito e-mail para se lembrar na hora de preencher o formulário. Poderia ser menos. O pessoal vai acabar inventando e-mail, repetindo... e não sei se assim vale.

Ao entrar no site dele pra tentar ganhar prêmios, descobri várias iniciativas de sua atuação como vereador. Fiquei sabendo, por exemplo, que ele organiza um café da manhã com os professores da rede de educação municipal, para ouví-los e discutir os problemas que eles apontam.

Acho que este é um exemplo de que a política pode ser criativa para estimular a participação popular.

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora um outro site tb tá dando prêmios para cadastrar blogs; vc cadastra seu blog e pode ganhar dvd e hospedagem.
Nao sei colocar o link, mas procura neste endereço: paginageral.com/bloggeral