04 setembro 2007

Vuk Cosic para sentir no dedo

Sai procurando informações na internet que pudessem validar o que Florence de Meredieu afirma em seu livro acerca dos primeiros trabalhos de Net Art. 1996-97 seria o marco para o aparecimento de trabalhos que se pode incluir nesta categoria. Assim, deparei-me com Vuk Cosic. Um artista da Slovenia cuja atuação é basicamente voltada para o uso de mídias eletrônicas.

O site dele é uma boa maneira de sentir isto no dedo. Florence afirma que neste ano, quando Iago ainda mamava, Vuk criou um projeto de site totalmente destituido de caráter utilitário e comercial da internet. Do contrário, ele intencionava subverter o propósito e a finalidade da web.
Esta atitude criou uma farta discussão em fóruns digitais e chamou atenção para o potencial de expressão artística da internet.

Como sou atrevida, mandei um e-mail pra ele < vuk.cosic@gmail.com > pedindo ajuda para meu trabalho de conclusão de curso. Tomara que o cara leia antes de eu fazer a defesa. Será que o Cosik se garante, mesmo? Só no dedo pra saber. Ops! pra sentir! [ http://www.ljudmila.org/~vuk/ ]

Um comentário:

Vuk Cosic disse...

Amazing post!
I am sure it's most positive about my work!
Salutes from Slovenia
Vuk