20 março 2008

Tudo é arte

Depois da performance de Joseph Beuys, 1978, "Everyone an artist" (Todo mundo é artista), os artistas sentiram-se libertos.

Agora, espalhando pela cidade adesivos "ISTO É ARTE!", colados em vários objetos e construções e lugares, Diogo Braga ensaia um outro discurso libertador: arte é o que você disser que é arte.

Flagramos um destes objetos em uma árvore recém cortada.

O conceito é simples, a idéia é democrática e de grande apelo social. Reproduza seus adesivos e cole aonde quiser. Esta obra não tem dono e nem suporte definidos. É de todos, para todos.

Isto é arte. Tudo é arte?
Posted by Picasa

4 comentários:

Unknown disse...

tudo sim, inclusive vou me aliar a um hacker pra sair colocando nos sites por ai os adesivos o/

...
brincando ;p

Érico Gondim disse...

Leide adorei!! Uma boa forma de critica a reflexao do que [e e de onde se pode extrair arte, ate pq muita coisa q esta tao proximo na maioria passa desapercebido a todos. bjao

Anônimo disse...

Olá Leide, esse Diogo Braga, q não sei quem é, não está sendo nada original.
Em 1981 ROSEMARY LAMBERT na história da arte do Século XX, traduzida e publicadas pela editora ZAHAR, obra incluída na História da Arte da Universidade de Cambridge afirma, na conclusão:
"Hoje em dia, assistimos frequentemente à exibição de obras que, no passado, não teriam sido classificadas de "arte". E perguntamos a nós próprios: O que é arte? O que é um artista? Eis o que o Século XX vem tentando descobrir. Após tantos experimentos e movimentos, a conclusão parece ser esta: arte é o que qualquer pessoa decide apresentar como arte..."

João Alfredo

Flávia disse...

Sou o tipo de artista que respeita a opinião dos outros, mais não concordo com está afirmação de que tudo é arte, acho muito simplista, para esse artista há pouco trabalho a fazer. Pra mim arte requer trabalho, desenvolvimento, caminho, identidade. Particularmente acho que a arte perde muito com esse tipo de conduta, é uma opinião minha, posso ter decepcionado más é isso!