08 abril 2008

Que meu cérebro adoeça

"Migraine" de Anne Adams, estrutura e repetição. Ela tinha uma doença rara que muda as conexões entre partes do cérebro.

Li hoje no The New York Times que existe uma doença capaz de transformar a pessoa numa máquina criativa. O artigo cita que a "demência frontotemporal" ou apenas FTD surge em pessoas com mais de 50 anos e provoca novas ligações no cérebro que ativam o lado direito e esquerdo de maneiras completamente novas estimulando zonas responsáveis pela hiperatividade e criação.

Ravell, o famoso compositor de música clássica autor de "Bollero" é um dos que foram afetados pela doença. O caso mais recente é o de uma cientista matemática, Doutora Anne Adams que ficou doente e passou a fazer trabalhos de pintura e desenho considerados verdadeiras obras de arte.

Hoje, eu e meu colega, artista e músico Daniel Gadelha, desejamos terrivelmente ser acometidos por tal benção (ou seria mal??).

Oh! Por que meu cérebro é tão são? Mas como ainda tenho 16 anos para esperar, quem sabe no futuro?

Nenhum comentário: