12 novembro 2008

Quer ver o Coliseu sem sair de casa? Viaje pela Roma antiga em 3D

O novo projeto do Google foi feito juntamente com o "Rome Reborn Project", que criou um modelo digital da Roma antiga a partir de 320 A.D.. Os caras do Google Earth dizem que "qualquer um no mundo, de Roma a Calcutá, poderá viajar no tempo e descobrir a cidade como era há 1.688 anos atrás, governada pela Imperador Constantino".

Se tiver o Google Earth instalado, escolha a nova camada Ancient Rome 3D e para ativá-la, basta abrir a pasta Galeria (Gallery) no painel Camadas (Layers) e escolha "Ancient Rome 3D."

Eu dei um passeio pela cidade e estou impressionada. Sem sair da cadeira, e apenas com alguns cliques, pude experimentar como seria andar e ver os prédios, os lugares as ruas. A promessa da tecnologia para a educação, começa, enfim a se tornar real e democrática.

2 comentários:

Tatyana França disse...

daqui a pouco, farão esse lance q fizeram com o coliseu com mais coisas/lugares/épocas! já pensou como seria 'viajar' até a época dos faraós, qdo as pirâmides ainda eram bebês? ou até a época da construção da torre eiffel!...

Anônimo disse...

Que barato... Quando acontecer o que a Tatyana previu, posso ir ao Rio sem o risco de balas perdidas, ao oriente sem o risco de carros bombas... Fascinante... Bjão