29 julho 2009

Bob Dylan e eu


Sofá vermelho. 2008.
Pastel oleoso sobre papel.
Pois é. Hoje vou cair no absurdo de me comparar com ele, o cara. Bob Dylan, pra mim é o artista mais controverso, louco, genial, complexo e amado pela maioria das pessoas que curtem música e outras artes. Sempre foi de surpreender quando a gente menos esperava. Agora ele aparece pintando.
Desde 2008, um site online www.bobdylanart.com vende versões impressas e assinadas de suas pinturas. Parte de uma série intitulada The Drawn Blank, as imagens são reproduzidas a partir de originais feitos pelo artista durante os anos de 1989 e 1992, quando viajava em turnê. Como muitos artistas conhecidos, Dylan costuma fazer esboços rápidos para depois reproduzir em tela. São nus, paisagens, cafés, livros e cds. Tudo que o artista naquele momento vê e sente ser necessário capturar.

E eu com Dylan? Impossível não ficar afetada pela beleza e naturalidade de seus esboços rápidos e suas pinceladas quase expressionistas. Fez-me lembrar que não sendo completa ou gênio, ainda posso desenhar e pintar. Mesmo sendo uma pessoa normal, sem fama e dinheiro para poder cobrar 1,250 libras por cada reprodução impressa dos meus tão valiosos e estimados trabalhos.

Um comentário:

nanke's stuff disse...

I don't speak Spanish, so I can't read the text, but I can tell you I really like your drawing and the colors you chose. It really pops! That's a good thing! nancy