18 dezembro 2006

Espelhos para o Sol

O anexo da Assembléia Legislativa do Ceará, prédio novinho em folha, ficou pronto. Ou quase pronto. Se você descer pela Rua Barbosa de Freitas, vai visualizar seu lado acabado. Com todas as vidraças postas, calçada arrumada, estacionamento completo e jardim verde e gramado. Aliás, foi o jardim mais rápido que já vi. Em três dias, os funcionários de uma companhia especializada transformaram um monte de terra em um belo gramado com plantas crescidas, verdejantes e cheias de folhas a balançar ao sabor do vento. Ficou lindo!

Mas se você estiver passando pela Av. Pontes Vieira, verá que ainda falta um bocado pra finalizar a obra. Em que pese o nome do edifício estar grafado e bem colado no alto da empreitada, faltam muitos detalhes por fora. Imagino por dentro. Sim, por que não fui convidada para a inauguração. O deputado César Carls, presidente da Assembléia e responsável pela obra, tratou de inaugurá-la ainda no fim de seu mandato, no dia 15 de dezembro. Pelo movimento, foi uma festança. Mas somente no térreo. :-)

Eu acho o prédio muito bonito. As grandes janelas de vidro espelhado, deixaram o lugar com um ar moderno, contemporâneo. Mas me preocupa os pássaros. Atraídos pela sua imagem no espelho, muitos deles irão se espatifar. Resta saber se, como aconteceu na nova sede da SERASA em SP, os administradores terão preocupação em encontrar uma solução criativa e ecologicamente correta para minimizar ou mesmo impedir a morte dos pássaros.
Por enquanto, contento-me em curtir o espetáculo que me reserva o sol do meio dia, quanto ilumina metade da construção, ofusca a vista de um lado e reflete minha silhueta de outro. Lindo.


À propósito: O nome do prédio é o mesmo do pai do dito presidente da instituição. Alguém já viu este filme?

Nenhum comentário: