14 dezembro 2006

Qual é a sua fobia?

A idéia de trabalhar com fobias surgiu de um sonho. Mas soh pude perceber sua importância quando conversei com um jovem e talentoso amigo e fotógrafo, Diogo Braga.
aurileide: eh que eu tenho pavor de agua. Entao quero trabalhar o meu medo atraves da
arte, usando a fotografia como suporte. Meu maior medo eh morrer afogada. E me ver assim, morta, submersa, eh um
choque, me dah pesadelos
Diogo: nossa, a ideia é muito boa... nunca vi um trabalho pessoal d fobia
aurileide: faz duas noites que tenho pesadelos.... com esta imagem
aurileide: ontem, eu estava numa praia, q d repente virava ilha, de repente rolava um
tsunami e a ilha ia encolhendo... encolhendo. ateh que a agua me cobria... foi loucura
Diogo: ai...
aurileide: acordei me afogando....
Diogo: o mais perto disso q eu cheguei foi sonhar q eu tava queimando, quando acrodei,
o sol das 9 da manhã tava batendo direto no meu rosto
aurileide: ahahahahaha
aurileide: mas foi uma sensacao incrível, não foi?! vc estava realmente quente?
Diogo: foi... eu lembro q no sonho eu tava queimando de verdade e passava a mão na
minha pele e sentia um formigamento msm
aurileide: ai... esses sonhos reais!!!

Diogo começou a falar de sua fobia, que era oposta da minha: o fogo. E desta conversa descompromissada e ilustrada pelo primeiro ensaio, surgiu minha pesquisa que originou a série de fotos intitulada FOBIA.

Imagens deste trabalho já foram exibidas no Laboratório de Artistas em Novembro de 2005 e no Salão de Abril em Abril de 2006.
Para ver mais fotos: http://picasaweb.google.com/aurileide/FOBIA
Para ver mais sobre o trabalho de Diogo: http://www.urobolus.cjb.net

Então agora, vamos dar continuidade ao papo sobre medos para aumentar meu banco de dados sobre medos. Qual é a sua fobia? Conte pra mim.

Nenhum comentário: