14 dezembro 2006

Uma conversa com Sá Pessoa

Estava de bobeira na net e resolvi entrar no MSN.

(...)joão a. sá pessoa diz: as minhas artes de memória aqui do meu apartamento é uma variedade de arte conceitual segundo os livros...
Leide diz:podes crer... fotografia! tudo a ver. continuas a fazer
joão a. sá pessoa diz: posso-te mandar a definição. é usada precisamente a fotografia
Leide diz:e qual o tamanho? já enchestes a parede do escritório? a última vez que vi, já estava quase cheia...
joão a. sá pessoa diz: agora faço surpresa às "convidadas" . tenho sempre uma fotografia que coloca na ´parede. e vou substituindo...
Leide diz:maravilha... deve estar cheia de mulher bonita. ehehehe
joão a. sá pessoa diz: estou com vontade de mudar para o outro quarto. o problema é q tenho maius as molduras por isso tenho de fazer assim. vou trocando porque faltam molduras mais.Contei-te a minha ideia de comprar uma casa atelier quando vender o outro apartamento. E vamos passar a ter lá as reuniões do grupo de discussão e vai chamar-se café arte.
Leide diz: contou. vc e o henrique nao eh? uau! e vai ser aonde... nunca me convidas pra estas reunioes... teria enorme prazer em ir
joão a. sá pessoa diz: tirei a ideia do q se passa em frança. reuniões em cafés especializados café philo, psicho etc tu disseste q tinhas tempo. têm sido na minha sala e quando cabemos vamos para a sala de festas são de 15 em 15 dias. uns defendem reuniões com disciplina obedecendo a um tema. mas é mais intressante serem como conversa de café: assuntos vários desde q se saia da da arte
(...)
Leide diz:sexta, sabado e domingo passei dentro do dragao do mar... tendo uma overdose de tudo... mas ando preocupada com o jogo de poder que começo a perceber existir no meio das artes
Acho otimo!... importante eh trocar ideia
joão a. sá pessoa diz: uma menina esteve na bienal, outra está fazendo uma pesquisa sobre chico da silva para o mestradfo, outra body arte e moda ...mestrado, outra contou o que assistiu nas conferencias do dragão de 2 criticos espanhois... nem tem interesse, acho eu
Leide diz:
ei! eu estive lah... com os curadores dos museus de Madri e Barcelona... Kevin Power e Monica Casselas
joão a. sá pessoa diz: essa menina contou.. disse tb q ele tinha dito que deviam os artistas fazer retratos, como se fosse novidade uma antiga aluna que eu orientei na monografia e deu um curso agora no bnb
Leide diz: ele disse muitas coisas... e em castelhano... como se chama a moça?
joão a. sá pessoa diz: trouxe até alguns alunos q entraram agora no cefet... ana carolina
(...)tomamos sempre café e , nessas ocasiões lembro-me de ti... leste na veja os benefícios do café
Leide diz: ei: tive uma ideia maluca....vamos sair agora pra tomar cafe?
joão a. sá pessoa diz: fiz uma instalação com máquinas de expresso q já funcionavam mas já desmontei
Leide diz: fotografaste a instalacao com as maquinas de cafe? queria ver
joão a. sá pessoa diz: fotografei (...)
Leide diz: tenho um trabalho a fazer, todo escrito no papel, que eh uma instalacao com o tema croche... faco crochet desde os 7 anos... sempre que preciso relaxar, eh no crochet que me refugio
(...)

Conversamos muito. Marcamos de nos comunicar para tomar café, que, aliás é uma das coisas que fazemos juntos como ninguém. Dois amantes de café, sentados atrás de suas xícaras fumegantes a conversar. Não tem nada igual para dois amigos!

Nenhum comentário: