22 dezembro 2006

Vencemos o Sol com um comprimido e uma maçã

Ontem, eu e Marcilene pegamos a estrada e fomos bater no Canindé. Mais precisamente na casa da mãe Rita. Iago, Nina e Aurilene aguardavam nossa chegada para voltarem à Fortaleza. Foi minha primeira viagem como motorista que ultrapassou os 100Km. São 125 Km pra ir e 125 pra voltar. Amei. Saímos às 16:28 e o sol estava bem na cara. À medida que ele descia, ficava mais intenso e o alaranjado me cegava. Deu uma dor de cabeça. Pra resolver a situação, Marcilene pendurou uma camiseta no retrovisor. Ficou enfeitado que só carro de romeiro, mas funcionou.

E para a dor de cabeça, ela vasculhou minha bolsa, encontrou uma maçã e um Coristina D. Limpou a fruta com um guardanapo até ficar lustrada. Tirava napos com os dentes e botava na minha boca.

Entre estas mordidas, enfiou o comprimido e seguiu com um pedaço da maça. Enguli um e mastiguei o outro. Em minutos a dor aliviou. E o sol finalmente desistiu de me importunar. Vencemos o Sol com um comprimido e uma maçã.

Um comentário:

Sr. Eulálio disse...

Adorável Leide, te achei.
Será que me suicidei no Orkut mandando o endereço errado do meu blog? Muito bem, é: http://eulaliotulalias.blogspot.com
É novo, pois o blog velho me foi tomado pelo Google ao exigir uma senha que não faço idéia de qual seja. Maldito dia em que migrei para a versão Beta. Você poderá acompanhar os posts antigos (histórias, poemas, conspirações) no endereço antigo: http://iamemou.blogspot.com

Depois vou pasar por aqui e te ler com calma, talvez como um quiromante. Quando puderes me visite.

Beijo grande.
Nelson