15 setembro 2003

Desenhando o 7 na Reitoria

Clique na imagem para ver todas as fotografias do dia.

15/09/2003. Eu e meus colegas do Curso de Artes Plásticas do CEFET, tivemos nossa primeira "aula de campo". Fomos, sob a coordenação da Professora Tânia, desenhar ângulos na Reitoria da UFC.


Apesar de nem todo mundo ter ido, o que foi uma pena, pois foi muito divertido, tivemos a oportunidade de compartilhar momentos muito especiais. De integração e alegria. De curtição. As árvores, as colunas (jônica, Mariana?), as cores, a arquitetura belíssima, a concha acústica ficaram muito mais vivas com nossa presença. Nossos risos, nossas graças, nossas cores (sensuais!!).

Eu levei a câmera para registrar tal acontecimento e deu muito o que rir. Tirei mais de oitenta fotos, e selecionei mais ou menos sessenta delas para deixar aqui. As menos sebosas, como diz o Gilberto.

Primeiro comecei com a Mariana. "Diabéisso, Leide!". Consegui até fotografar Angélica, na foto do grupo. Mas o grande galã, mesmo, foi o Érico (lembrei do nome :-|). Desenhando um pouco mais isolado do grupo, no meio de todos aqueles ângulos retos, e metendo a cara no meio do círculo, ele estava em todas. Também quem mandou ser lindo?

E o Sidney? O Paulo Italo? Nossa, estou começando a achar os meninos tão lindos, tão fofos. Tão gatinhos! Tão fotogênicos! O Wellington, que não tinha gostado da primeira foto, ficou muito satisfeito com o ângulo perfeito que captei quase no final.

A Soni, flagrei em posição pouco cômoda para desenhar. Mas tão sexy! Bonitas, mesmo, são as mãos dela! Tão fortes, tão expressivas... ofuscaram seu lindo rosto! As Flávias, a Lorena de trancinhas, a Faradiba muuuuito à vontade. O gaiato com pinta de ator de novela do Fernando. O Sérgio, que sempre é tão fresco, estava sério de estranhar. Já Tânia, que esqueceu seu chapéu, pelo menos conseguiu um suquinho pra aliviar o calor.

Caras, se for falar de todas as comédias, vai demorar pacas! Além de desenhar tudo que a gente via que era reto, nossa descontração também nos permitiu desenhar o sete. Legal seria se os desenhistas mandassem amostras de seus trabalhos produzidos hoje para ilustrar este espaço. Quem vai mandar primeiro?

Um comentário:

Aurileide Alves disse...

Leide, como está? Saudades...

Eu adorei ver essas fotos!!! Que saudades de nossas aulas, dos nossos colegas/amigos, nunca mais a gente se viu. As fotos estão ótimas, lembro-me desse dia, aliás, lembro-me de quase todos os momentos de encontros, trabalhos, conversas e risadas. Era uma satisfação para mim ir à faculdade,
encontrar-me com professores e colegas. A gente tá sumido mesmo, não deveria ser assim. A gente poderia organizar um encontro com os mais chegados da turma, sei lá, num bar, num café, numa exposição, para conversarmos e matarmos as saudades.
E você, tem feito algum trabalho artístico? Como está a família? Seus filhos que devem estar crescidos. Você está estudando alguma coisa?
Sempre me comunico com o Wellington, a Cláudia, a Carol, pelo orkut ou telefone, você tem orkut?
Eu continuo pintando, agora em estilo abstrato, desde que aprontei o trabalho de conclusão do curso que venho pintando de vez em quando. Tenho vendido bem aqui para servidores e fiscais da Receita Federal.
Sinto-me feliz por estar formada, é um alívio bom, é gratificante. Em breve você estará formada, avise-me quando concluir o curso, vá em frente, você é muito talentosa.
Leide, escreva sempre quando quiser para meu e-mail, tenho satisfação em saber de você.
Beijos da amiga Elaine.